Notícias

FLÁVIO MARTINS DÁ PALESTRA SOBRE O ADMINISTRADOR DO FUTURO NA FACULDADE ASMEC, EM POUSO ALEGRE, NO DIA DO ADMINISTRADOR

Flávio Martins esteve, no último dia 9 de setembro de 2015, na Faculdade ASMEC, em Pouso Alegre, na comemoração do Dia do Administrador. Proferiu a palestra O ADMINISTRADOR DO FUTURO E O FUTURO DO ADMINISTRADOR.


CURSOS DE ATENDIMENTO E VENDAS PARA COOPERATIVAS DE CRÉDITO NA BAHIA

Iniciamos, neste mês de agosto, uma baterial de cursos  para COOPERATIVAS DE CRÉDITO, em convênio com o SICOOB BA e SESCOOP BA.

Serão 6 cursos,

Sendo 1 de dois dias em  Salvador, dias 20 e 21 - CURSO PARA UNIDADES COMERCIAIS (Técnicas de vendas de serviços e produtos de cooperativas de crédito).

Os demais 5 dias de curso serão de 5 cursos com o nome de CURSO DE FORMAÇÃO DE CAIXAS - MÓDULO ATENDIMENTO, sendo 

1 em Salvador - Já realizado dia 22/08/2015

1 em Valente - Já realizado dia  05/09/2015

1 em Pintadas

1 em Vitória da Conquista

1 em Teixeiera de Freitas


CURSO QUALIDADE NO ATENDIMENTO NA SERGAME - ITABIRA

Desenvolvemos e apresentamos para a SERGAME curso ATENDIMENTO AO CLIENTE especialmente voltado para para porteiros da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA, CÂMARA MUNICIPAL DE ITABIRA,  TRANSPORTES CISNE, FUNCESI, HOSPITAL CARLOS CHAGAS e CONDOMÍNIOS.

A SERGAME é uma empresa de ITABIRA que atua na locação de mão de obra e que loca pessoal para as atividades acima, entre outras.

Na SERGAME estamos na fase final de implantação da ISO 9001  para a certificação.

 

 


COOPMETRO CARREGA MARCA DA ISO EM VEICULOS NA PORTA E ABRE PORTAS

A COOPMETRO, com a competência de seus dirigentes e, com um reforço da ISO 9001 na melhoria dos processos e destaque comercial, vem abrindo cada vez mais mercado para seus cooperados. Em breve vai se tornar a maior cooperativa de seu ramo !!

E Flávio Martins continua lá, assessorando no SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001 !!!


CURSO EM JOÃO PESSOA NA PARAÍBA

Flávio Martins apresentou, nos dias 10 e 11 de abril de 2015, em JOÃO PESSOA, na PARAÍBA, curso "QUALIDADE NO ATENDIMENTO EM COOPERATIVAS DE CRÉDITO".

Neste curso, abordamos as forma de atender bem ao cooperado e cliente nas cooperativas de crédito.  A abordagem considerou as especificidades de uma cooperativa de crédito.

Foram apresentados aspectos da idenfificação dos requisitos do cooperado e cliente, as formas de aferir a sua satisfação e as técnicas de atendimento ao cliente.

A metodologia foi a de apresentação dialogada e participativa, o que permitiu um melhor aproveitamento.

A curso foi uma realização da UNICRED NE - PARAÍBA e do SESCOOP-PB.

Dele participaram as diversas cooperativas de crédito integrantes do sistema UNICRED NE na PARAÍBA.

Destacamos a organização da UNICRED NE e SESCOOP PB. Um dos destaques foi encontrarmos já, a chegar para iniciar o curso, todo material colocado nas correspondentes mesa, computador e data show devidamente posicionados para o início das atividades,, PARABÉNS UNICRED NE e SESCOOP PG,

 


CURSO EM JOÃO PESSOA, NA PARAÍBA - foto UNICRED JOÃO PESSOA

Neste último fim de semana, 10 e 11 de abril de 2015, ministramos curso ATENDIMENTO AO CLIENTE COOPERADO EM COOPERATIVAS DE CRÉDITO, em JOÃO PESSOA, na PA.RAÍBA.

Na foto com profissionais da UNICRED João Pessoa, em clima de descontração.

O clima de descontração e participação se destacou, como podemos ver na SELF.

 


CONTABILIDADE SAGRADA FAMÍLIA PASSA POR AUDITORIA DE MANUTENÇÃO

No dia 19 de março de 2015, a CONTABILIDADE SAGRADA FAMÍLIA passou por AUDITORIA ANUAL DE MANUTENÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE ISO 9001.

E o que é uma auditoria de manutenção?

Após a certificação da empresa, pelo menos anualmente o organismo certificador encaminha auditores para verificar se o sistema de qualidade da empresa continua dentro da IS0 9001 e gerando serviços de qualidade, bem como se melhorou. Na IS0 9001 não basta ser certificado, é preciso manter o sistema de gestão funcionando bem, a empresa prestando bons serviços. Com isto se mostra a seriedade da IS0 9001. Mas também não é dificil: apens é necessário que a empresa continue prestando serviços de qualidade aos clientes.

Para a manutenção do certificado é necessário que os auditores verifiquem se a empresa contábil está funcionando com qualidade, atendendo às práticas e procedimentos contábeis geralmente aceitos.

Assim, se uma empresa de contabilidade está certificada, significa que o cliente pode confiar nela. Este é um diferencial que as empresas podem mostrar aos seus atuais e futuros clientes.

Uma empresa de contabilidade certificada IS0 9001 é então uma garantia para o cliente.

Assim, em 19 de março passado, durante todo o dia, os auditores da SAS - SOCIEDADE DE AUDITORES DE SISTEMAS, verificaram a sistuação do sistema de gestão da qualidade da CSF.

Segundo o diretor da empresa Contador Renato Viana, inicialment a implantação da IS0 9001 pareceu ser um custo a mais, mas hoje ele está vendo a prática dos processos na empresa como uma execelente contribuição para a melhoria da qualidade dos serviços contábeis, agora  comprovada pela satisfação do cliente.

Na foto, da esquerda para a direita, os auditores da SAS, Manoel Pinto da Fonseca (contador - auditor especialista) Delva Minier (auditora líder ),  a Gerente de Recursos Humanos da CSF Fernanda Viana, o Diretor da CSF Renato Viana, o Consultor  Flávio Martins e o RD da CSF Ricardo Santana.


EMPRESAS DE CONTABILIDADE PASSAM POR AUDITORIA DE MANUTENÇÃO DA ISO 9001 E DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA IS0 9001

As empresas de contabilidade KRYPTON SERVIÇOS CONTÁBEIS e INFORMA CONTÁBIL, passaram recentemente , em de dezembro de 2014 por auditoria de manutenção dos respectivos sistemas IS0 9001.

Ambas foram aprovadas para continuidade da certificação.

A RRW vem se mantendo com seu certificado desde 2008.

A Contabilidade Sagrada Família também passou por sua auditoria de manutenção e foi aprovada.

Em maio será a vez da LEGALLIZE ser submetida a este processo.

E se uma empresa tiver, por exemplo, com a contabilidade de seus clientes atrasada ou com problema sério em outro setor, poderá ter a sua certificação suspensa.

Esta é a diferença da certificação IS0 9001: A GARANTIA DA QUALIDADE !!!  O que passa cada vez mais a ser um fator de confiança dos clientes e consequente abertura de novos clientes para a empresa de contabilidade certificada.

E o que é feito em uma empresa de contabilidade na implantação da IS0 9001 ?

São elaborados e racionalizados os procedimentos da empresa, entre eles:

  • Prospecção, captação e manutenção de clientes
  • Recrutamento, seleção, admissão, treinamento e desenvolvimento de colaboradores
  • Implantaçao de nova empresa vinda de outro contador
  • Constituiçao, baixa e alterações de empresas no Cartório e Junta Comercial
  • Obtenção de serviços diversos como certidões, notas fiscais, certificação digital, etc
  • Departamento Pessoal (admissão, controle de frequencia, folha, etc)
  • Departamento Fiscal
  • Departamento Contábil
  • Departamento de Expediente
  • Arquivo
  • Entrega e Recepção de Documentos
  • Acompanhamento da satisfaçao do cliente e assistência ao mesmo

E outros para manutençao do SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADADE, padronização interna e satisfação do cliente e da direção da empresa.

Consulte Flávio Martins sem compromisso: 31 97057428  ou flaviomartins@flaviomartins.com.br

 

 


COOPMETRO PASSA COM SUCESSO NA AUDITORIA ANUAL DE MANUTENÇÃO DA ISO 9001

A COOPMETRO passou com sucesso, no dia 26 de fevereiro de 2015, pela segunda audttoria anual de manutenção do seu sistema de gestão da qualidade IS0 9001.

Todas as empresas certificadas IS0 9001 devem passa por uma auditoria pelo menos anual, para que o organismo certificador verifique se o sistema de qualidasde IS0 9001 implantado na empresa continua funcionando, em melhoria contínua e trazendo benefícios para a empresa.

Como testemunha o Diretor Administrativo da COOPMETRO, EVALDO MATOS, com a iimplantação da IS0 9001 na sua unidade de PARÁ DE MINAS (MATRIZ), a COOPMETRO racionalizou seus processos, conseguiu reduzir custos e ganhar novos serviços junto a seu principal cliente lá na matriz: A ITAMBÉ. 

A ITAMBÉ mostrou-se bastante satisfeita com os resultados alcançados na matriz da COOPMETRO. E deixou isto claro ao conceder novas frentes de trabalho para a cooperativa de transportes.

Este é um dos resultados concretos da IS0 9001 na empresa: o ganho da confiança de seus clientes !!! E com isto, muitas vezes, o aumento dos serviços junto ao cliente, bem como a conquista de novos.

Estamos felizes por fazer parte deste sucesso da nossa cooperativa cliente.

PARABÉNS COOPMETRO !!!!

Veja a foto com a equipe que participou dretamente da auditoria, sendo auditada ou preparando a cooperativa para a auditria. Estamos na foto junto ao BANNER. Próximo também o Diretor Administrativo da COOPMETRO, EVALDO MATOS,

Consulte Flávio Martins sem compromisso: 31 97057428  ou flaviomartins@flaviomartins.com.br

 

 

 


CONSULTORIA NA COOPATOS NOVAMENTE - VEJA O QUE ESTÁ SENDO FEITO - O que é uma consultoria organizacional em uma cooperativa agropecuária

Todo consultor fica feliz em ver suas propostas colocadas em prática.

Após 15 anos retornei à COOPATOS e ví o meu trabalho como consultor sendo colocado em prática:

Na consultoria propus e foram criados e extintos departamentos.  Na consultoria foram propostas alterações em procedimentos, criação de outros e muitas outras propostas.

Estou com o peito cheito de alegria só posso agradecer a confiança colodada na consultoria anterior e agradecer a confiança colocada novamente. Os trabalhos lá agora são novamente CARGOS E SALÁRIOS e CONSULTORIA ORGANIZACIONAL. Farei novamente o melhor.Obrigado e estamos de volta.

Assim como na consultoria anterior estamos revendo a ESTRUTURA ORGANIZACIONAL (organograma e atribuições) e propondo mudanças.

Também novamente estamos elaborando normas e procedimentos para a cooperativa:

  • Cadastramento e Recadastramento de Cooperados
  • Movimentação de Cooperados (Admissão, Exclusão, Eliminação e Demissão e Organização do Quadros Social).
  • Satisfação dos Cooperados (Sistemática de Pequisa Periódica de Satisfação de Cooperados, Recebimento e Tratamento de Reclamaçoes, Sugestões e Elogios de Cooperados, bem o funcionamento do local de atendimento ao cooperado)
  • Assistência Técnica ao Cooperado (Veterinária, Agronômica, Assistência a Ordenhadeiras e Tanques, Projetos de Captação de Recursos para Cooperados e mjuitos outros).
  • Administração das Linhas de Leite
  • Cooperativismo e Desenvolvimento de Cooperados (Comitês Educativos, Comissões Especiais, Treinamento e Desenvolvimento de Cooperados, Programas de Difusão do Cooperativismo, Programas de Responsabilidade Sócio-Ambiental, etc).
  • Administração das Lojas de Insumos
  • Administração do Posto de Gasolina
  • Industrialização de Laticínios
  • Fabricação de Ração
  • Fabricação de Sal
  • Expedição
  • Gestão de Transportes
  • Administração de Vendas
  • Administração Financeira
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão Contábil
  • Gestão de Serviços de Apoio Administrativo
  • Gestão do Patrimônio
  • Segurança 
  • Controladoria
  • Auditoria Interna
  • Manutenção do Planejamento Estratégico
  • Tecnologia da Infornação
  • Estruturação e funcionamento dos órgãos superiores de Gestão (Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Diretoria Executiva e Assembléias).
  • Comunicação Cooperativa

Nosso trabalho lá inclui revisão do PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS que fizemos e elaboração de um novo, incluindo tambem um  plano de remuneração variável.

Consulte Flávio Martins sem compromisso: 31 97057428  ou flaviomartins@flaviomartins.com.br


FLÁVIO MARTINS 17 ANOS COMO INSTRUTOR EM GESTÃO DE COOPERATIVAS E MAIS DE 20 COMO PALESTRANTE EMPRESARIAL

Flávio Martins comemora mais de 17 anos como instrutor em Gestão de Cooperativas, lançando novos cursos ligados a SISTEMA DE ATENDIMENTO AO COOPERADO (com foco em montagem de sistemas de atendimento pela cooperativa, pesquisa e avaliação da satisfação do cooperado, sistemáticas de incentivo à integração, fidelização e satisfação do cooperado, etc), REESTRUTURAÇÃO DE COOPERATIVAS, GOVERNANÇA COOPERATIVA, IMPLANTAÇÃO DA ISO 9001 EM COOPERATIVAS, entre outros. Veja todos os cursos e palestras na área de cooperativismo e gestão empresarial neste site.


PALESTRA EM SÃO PAULO

Flávio Martins apresentou palestra em São Paulo, para a L2TX, em ITAPEVI. Na foto apresenta truque de mágica ligado ao tema TRABALHO EM EQUIPE.


DEDETIZAR RECEBE AUDITORIA DE MANUTENÇÃO E É APROVADA

Temos atuado muito na implantação de sistemas de gestão da qualidade IS0 9001 em empresas de controle de pragas urbanas: Já implantamos, entre outras, na INSETAN, na DEDETIZAR, na BY CONTROL, etc.

A certificação de uma empresa de controle de pragas urbanas, envolve a racionalização e implantação de seus processos  e o treinamento de seus colaboradores nos mesmos. Com isto a empresa consegue um maior nível de organização interna e redução de custos, além da confiança do seus clientes.

Entre outros, são desenvolvidos em uma empresa de controle de pragas urbanas os seguintes processos:

  • Prospecção, captação e manutenção de clientes,
  • Treinamento de colaboradores
  • Manutenção de veiculos, carros e motos, próprios e terceirizados (incluindo motos dos profissionais de controle de pragas que atuam com elas),
  • Manutenção de equipamentos (atomizador, pulverizador, etc)
  • Realização dos serviços (como é feito o serviço por praga: baratas, ratos, morcegos, formigas, etc), o detalhamento de cada processo.
  • Triplice lavagem
  • Descarte de material contaminado
  • E outros processos específicos.

Além dos procedimentos especificos de controle de pragas urbanas como os acima, temos também os específicos da IS0 9001 como os relativos ao controle dos documentos normativos internos (procedimentos), os relativos ao acompanhamento da satisfação do cliente, etc.

Com nossas experiência no setor, a empresa de controle de pragas consegue implantar com facilidade os seus sistemas de gestão da qualidade e utilizá-los com proveito para manter um padrão de serviços, treinar novos colaboradores e deixar os clientes satisfeitos com a sua atuação.

O número de meses para implantação e certificação de uma empresa deste setor é de, em média 8 meses. E quando saimos de uma empresa, deixamos seu pessoal treinado para manter sozinho o seu sistema de gestão da qualidade.

Recentemente, a DEDETIZAR, empresa da área de controle de pragas urbanas, recebeu sua segunda auditoria de manutenção do sistema de gestão da qualidade e foi aprovada com louvor.

O sistema de gestão da qualidade lá implantado está em contínua evolução e a empresa usufruindo de suas vantagens.  Entre ela a melhoria contínua dos seus processos e a satisfação cada vêz maior de seus clientes,

A DEDEDETIZAR situa-se em Sete Lagoas e seudiretor é o Médico Veterinário  César Tameirão. 

Consulte Flávio Martins sem compromisso: 31 97057428  ou flaviomartins@flaviomartins.com.br


A IS0 9001 EM UMA COOPERATIVA DE TRANSPORTES - O QUE É ?

Uma cooperativa de transportes  tem muitas vantagens na implantação da ISO 9001, uma grande vantagem é a elaboração e implantação de procedimentos racionalizados, tais como:

  • Admissão de Cooperados
  • Manutenção do Quadro de Cooperados
  • Admissão, Treinamento e Desenvolvimento de Funcionários e Motoristas
  • Organização e Controle do Quadro Social
  • Realização de Assembléias
  • Manutenção da Frota Própria e de Cooperados
  • Prospecção, Conquista e Manutenção de Cliente
  • Seguros
  • Preparação para Saída
  • Planejamento de Viagem
  • Realização da Viagem e retorno
  • Abastecimento
  • Compras de materiais para a cooperativa e cooperados

A implantação da IS0 9001 em uma cooperativa de transportes, assim como outras organizações, é um processo de organização interna e traz muitos benefícios, entre eles a redução de custos e agilidade pelos procedimentos padronizados, além da confiança dos clientes atuais e futuros.

O tempo médio de implantação da IS0 9001 e certificação de uma COOPERTIVA DE TRANSPORTES é de 8 meses. E seus custos ? Nada de custos, mas investimentos!! Consulte sem compromisso o consultor Flávio Martins e conte com ele  e seus parceiros para fazer a implantação e certificação da IS0 9001 em sua cooperativa de transportes ou empresa de transportes. A consulta tem resposta rápida. Não temos receio de, antes de visitar a empresa, dar pelo menos uma idéia de valor da implantação e certificação.

Na foto acima, o consultor Flávio Martins em ação na COOPMETRO.

A COOPMETRO tem se destado como uma cooperativa que vem aumentando cada vez mais sua participação no mercado,sendo hoje já uma das maiores do país.

 


LAVANDERIA EUNICE MANTÉM COM QUALIDADE E SUCESSO O SEU SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

A LAVANDERIA EUNICE é especializada em lavação e higienização de roupas de clínicas médicas.

A LAVANDERIA EUNICE vem mantendo com sucesso o seu sistema de gestão da qualidade IS0 9001, sucesso porque:

  • Vem sendo aprovada nas auditorias interna e externa da IS0 9001.
  • Vem, com a organização que já tinha e que foi melhorada com a implantação da IS0 9001, conseguindo se manter organizada, com o trabalho fluindo cada vez melhor e com menores problemas e seus custos decorrentes.
  • Além disto, vem conseguindo a satisfaçao de seus atuais clientes e conseguindo novos.

Alguns procedimentos implantados em uma lavanderia para a padronização de seus processo, organização intenra e certificação:

  • Prospecção, captação e manutenção de clientes
  • Admissão, treinamento e desenvolvimento de pessoal
  • Manutenção de equipamentos
  • Manutenção,higienização e desinfecção de veículos de coleta e entrega de roupa
  • Busca e entrega de roupa
  • Recebimento, avaliação e pesagem de roupa
  • Área suja
  • Lavação
  • Centrifucação
  • Secagem
  • Passação
  • Dobra
  • Embalagem.

Seguindo a sua RD, Cintia, recetemente uma empresa procurou a LAVANDERIA EUNICE e começou a perguntar pelos seus serviços. Quando  ia já marcar uma visita de avaliação, a Cintia a informou de que a empresa era certificada IS0 9001. Ao saber disto, a cliente demonstrou satisfação e disse que não precisaria nem visitar e que bastava mandar uma proposta de trabalho. E rapidamente a cliente passou a mandar seus serviços para a LAVANDERIA EUNICE.

Conte com a experiência de Flávio Martins no setor e faça consulta sem compromisso pelo telefone 31-97057428 ou email flaviomartins@flaviomartins.com.br


COOPERATIVAS ADEREM CADA VEZ MAIS A IS0 9001


Cadas vez mais as cooperativas partem para a implantação do SISTEMA DE QUALIDADE com base na NBR ISO 9001, pois viram nele a possibilidade de se destacar cada vez mais no mercado e conquistar mais espaço para crescer.

A ISO 9001 é reconhecida no mercado como a norma para a certificação de sistemas de gestão da qualidade e cujo certificado atesta que aquela organização tem um sistema de gestão da qualidade de seus produtos ou serviços.

A implementação do SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE NBR ISO 9001, além das vantagens acima, permite também:

  1. Racionalização e padronização de processos/rotinas de trabalho
  2. Simplificação de rotinas/processos de trabalho
  3. Aumento da eficiência/bom funcionamento da cooperativas
  4. Melhoria dos resultados Financeiros, Operacionais e Comerciais
  5. Satisfação do Cooperado e do Cliente Externo
  6. Satisfação do Cliente Interno, Funcionários, Chefias e Dirigentes,
  7. Redução de Custos
  8. Acesso a Novos Mercados
  9. Venda de Produtos ou Serviços para Empresas que Exijam a Certificação para Negociar
  10. Preferência do Cliente em Relação a Outra Cooperativa ou Empresa não Certificada.

Pesquisa recente do INMETRO mostra que 64% das empresas prefere adquirir produtos ou serviços de empresa certificada IS0 9001.

 


NOVAS EMPRESAS DE CONTABILIDADE COM IMPLANTAÇÃO DA IS0 9001


São as empresas ARITHMOS e CONTABILIDADE LIMA. Outras empresas do setor estão em vias de iniciar os trabalhos.

Os trabalhos de implentação IS0 9001 em empresas de contabilidade estão tendo excelente receptividade por parte da clientela.

Os titulares das empresas afirmam que os correspendentes SISTEMAS DE GESTÃO DA QUALIDADE estão permitindo que haja padronização dos processos contábeis com redução de retrabalho, melhor fluxo de informações para os clientes e facilidade de treinamento e novos colaboradores.

Já os clientes dos escritórios de contabilidade certificados dizem que a qualidade e a pontualidade dos serviços melhorou muito. Além disso perceberam que os profissionais contábeis estão mais atenciosos e preocupados com eles.

Por outro lado, a experiência de FLÁVIO MARTINS com outros escritórios de Contabilidade dá maior valor agregado ao trabalho, ao trazer novas idéias e não só a implantação das ferramentas da IS0 9001.

Consulte Flávio Martins sem compromisso: 31 97057428  ou flaviomartins@flaviomartins.com.br


CETEST

Estamos desenvolvendo o Sistema de Gestão da Qualidade Conforme a NBR IS0 9001:2008 na CETESTMINAS,  empresa de engenharia de manutenção.

O escopo da certificação é projeto e manutenção de instalações de ar condicionado.

São cinco reuniões de trabalho por mês e contamos com uma equipe de oito profissionais da empresa cliente participando na execução do projeto e mais quatro da equipe de consultoria Flávio Martins.

Executado por parte da consultoria em sua maior parte por Flávio Martins, tem também a colaboração de parceiros da equipe Flávio Martins em etapas do processo:

Uma parceira, psicóloga, Santuza Rodrigues participou apresentando dinâmica motivacional no início do projeto.

Já um auditor líder terá sob sua responsabilidade a apresentação de curso para auditores internos

Quando do desenvolvimento do ítem 7.6 CONTROLE DE EQUIPAMENTOS DE MONITORAMENTO E MEDIÇÃO, participar um consultor especializado em METROLOGIA.


SERGAME ITABIRA


Iniciamos já a implantação da IS0 9001 na SERGAME, empresa de locação de mão de obra em Itabra.

A SERGAME recruta e loca profissionais para órgãos públicos e empresas da região, além de profissionais para atender a condomínios.

Estamos trabalhando diretamente com as excelentes profissionais NAHYARA CANCIO e FABIANA ALVARENGA.

Em ITABRA já tivemos a oportunidade de implantar a IS0 9001 na TRANSPORTES CISNE.


PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COAPRO GOIÁS

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – COAPRO/GOIÁS

 

No final de 2013, em setembro e outubro Flávio Martins esteve em Goiás na cidade de ORIZONA, elaborando DIAGNÓSTICO PARA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO da COAPRO – COOPERATIVA AGROPECUÁRIA DE ORIZONA.

Foram feitos levantamentos internos na COAPRO, avaliando pontos fortes e fracos do ambiente interno, verificando informações financeiras dos demonstrativos contábeis, entrevistando cada um dos responsáveis pelas unidades (Pessoal , Financeiro, Fabrica de Ração, Fábrica de Sal, Controle de Quadro Social, Posto de Gasolina, Loja de Insumos, Transporte de Leite, Departamento de Mel, Departamento de Transportes, entre outros). Internamente foi realizada pesquisa de satisfação dos colaboradores.

Externamente foi realizada pesquisa de satisfação dos cooperados, cujos resultados foram analisados e discutidos com a direção.

No trabalho também foi incluído treinamento sobre PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO; (foto).

Seminário com a partcipação de representantes das unidades permitiu o fechamento da matriz FOFA e SWAT SWOT..

A consolidação do diagnostico foi apresentada à direção.

A COAPRO tem como presidente o cooperativista HAROLDO MAX. Êle é também presidente da OCB GO, SESCOOP-GO, CENTROLEITE GO e CENTROCOMPRAS.

 


Palestra Cooperativismo

PALESTRA COOPERATIVISMO

 

No último dia 22 de maio próximo passado, Flávio Martins, em nome do SESCOOP MG, proferiu palestra sobre cooperativismo na COPROMA (Cooperativa Educacional) e Escola Meninada Alternativa, em Matozinhos.

A Escola Meninada Alternativa, da COPROMA, tem excelentes instalações e, em termos de ensino e atendimento ao aluno

Na palestra foi apresentada a história do cooperativismo, os valores e princípios cooperativistas, os ramos de cooperativas, o funcionamento de uma cooperativa e a importância da participação de todos, entre outros assuntos programados para a palestr.

O (as) cooperados (as) se fizeram presentes na totalidade e participaram com entusiasmo da palestra.


VISITAS TÉCNICAS - FLÁVIO MARTINS E PROFISSIONAIS DA COOPMETRO - COOPERATIVA DE TRANSPORTES

 

 

Quando acompanhamos o Sistema de Gestão da Qualidade recém implantado em qualquer empresa, temos a preocupação de capacitar cada vez mais os responsáveis pelo SGQ. Uma das formas mais importantes desta capacitação é levar estes profissionais internos a conhecerem empresas com sistemas de gestão certificados já maduros. Para isto programamos visitas técnicas.

 

LAMIL – LAGE MINÉRIOS LTDA PARÁ DE  MINAS

A COOPMETRO-COOPERATIVA DE TRANSPORTES METROPOLITANA, através de seu consultor IS0 9001 Flavio Martins e a responsável pela área de qualidade Amanda Maia e a Analista de Qualidade da COOPMETRO, Lucélia Chaves, visitou a LAMIL – LAGE MINÉRIOS LTDA, em Pará de Minas para conhecer o funcionamento da área de qualidade.

Na oportunidade, foram recebidos por Kátia Lima, responsável pela área de qualidade da empresa, que mostrou a filosofia e o funcionamento do SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE LAMIL. .

O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE LAMIL já está bem amadurecido e é todo digitalizado, sendo acessível a qualquer unidade da empresa em qualquer local e hora.

Dois pontos que merecem destaque no SGQ da LAMIL são:

1-A facilidade da documentação do SGQ ser utilizada como ferrameta de treinamento de novos colaboradores.

2-A realização de auditorias internas o  ano todo, todos os meses. A cada mês uma unidade e um ítem da norma são auditados. Com isto todos os setores da empresa ficam alertas o durante todo o ano.

 

TRANSPES

A COOPMETRO-COOPERATIVA DE TRANSPORTES METROPOLITANA, através de seu consultor IS0 9001 Flavio Martins e a responsável pela área de qualidade Amanda Maia, visitaram a TRANSPES para conhecer o funcionamento da área de qualidade.

Na oportunidade foram recebidos pelo Diretor Administrativo Nacional, Cristiano Rezende, a Supervisora de QSMS, Elismary Colares da Silva e pela Analista da Qualidade Master Tabata Tinoco, que mostraram a filosofia de qualidade da empresa e o funcionamento do setor correspondente.

Pudemos perceber na TRANSPES a maturidade do seu SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE, que tem alcance nacional. A equipe do SGQ TRANSPES é muito bem aceita por todos na organização. Ela tem também sob sua responsabilidade a reestruturação de todos os processos da organização e não só os do SGQ. Lá, a participação da equipe do SGQ e total em qualquer tipo o extensão de mudança de processo.

A TRANSPES é a maior empresa de transportes especiais do país,  em destaque para CARGAS PESADAS. Tem ampla e moderna sede em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte e filiais na maioria dos estados brasileros.

<div absolute;\\"="" hidden;="" 1px;="" 340.98px;="" -1000px;="">