Cursos

Selecione o tema desejado e clique para informações detalhadas



INTERPRETAÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA NBR IS0 9001:2008

OBJETIVOS

 

  • Proporcionar aos participantes o entendimento da norma e compreender a sua aplicação nas organizações.
  • Possibilitar aos participantes condições para avaliação da possibilidade de sua aplicação nas organizações
  • Reciclar os participantes já experientes  ao revisar conceitos e aplicações.
  • Mostrar a aplicação de seus requisitos nas oranizações para racionalização de processos, reestruturação, melhoria da competitividade e satisfação dos seus clientes..

APLICAÇÃO

  • Empresas de todos os segmentos e portes
  • Cooperativas de todos os ramos
  • Empresas Públicas
  • Órgãos Governamentais

PÚBLICO ALVO

Profissionais e técnicos que queiram apenas entender, queiram reciclagem, nestejam atuando ou queiram atuar na área do sistema de gestão da qualidade com base na IS0 9001:2008..

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • O Que é a IS0 9001:2008
  • Vantagens da implantação da IS0 9001.
  • A Qualidade e a Gestão das Organizações
  • Interpretação dos Requisitos da IS0 9001 nas organizações e sua implantação.
  • Normas complementares para melhor compreensão e gestão da qualidade nas organizações.
  • Realização das Auditorias Internas e Reunião de Análise Crítica
  • Auditoria de Certificação pelo Organismo Certificador Credenciado pelo INMETRO/IS0
  • Manutenção do Sistema da Qualidade e Auditorias Periódicas de Manutenção da Certificação pelo Organismo Certificador Credenciado pelo INMETRO/IS0

 

METODOLOGIA

Exposição dialogada, Apresentação de slides, Exercícios em Sala, Trabalhos em grupo
Jogos e Simulações.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

RECURSOS  A SEREM DISPONIBILIZADOS PELA CONTRATANTE
  • Computador
  • Som
  • Slides em Power Point (fornecidos pelo instrutor)
  • Quadro Branco, Data Show e Flip Chart.
  • Apostilas com arquivo fornecido pelo instrutor.

BENEFÍCIOS ESPERADOS
  • A aplicação prática do proposto neste curso permitirá que as organizações participantes obtenham:
  •  Melhorias em processos e produtos
  •  Redução de Custos
  •  Aumento da produtividade e consequentemente da sua competitividade
  •  Aumento da credibilidade das organizações e o reconhecimento público
  •  Maior flexibilidade frente às mudanças
  •  Melhores condições de atingir e manter um melhor desempenho.

INSTRUTOR

Flávio Martins da Costa

Autor dos livros "Socorro, Não Tenho Tempo !!". "Excelencia no Atendimento ao Cliente" e "Socorro, Meu Dinheiro Está Sumindo !!"

20 anos como Palestrante Consultor e Instrutor 

Contato: (031) 97057428

flaviomartins@flaviomartins.com.br

 
 

ALGUNS LOCAIS ONDE FOI APRESENTADO O CURSO

FECOMÉRCIO-MG , como curso aberto por diversas oportunidades

CETEST MINAS

CONTABILIDADE SAGRADA FAMÍLIA

KRYPTON SERVIÇOS CONTÁBEIS

INFORMA CONTÁBIL

EMPRESA DE TRANSPORTES MARTINS

COOIG

COOPMETRO

COOPADAP