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GESTÃO DA QUALIDADE EM COOPERATIVAS

TÍTULO DO CURSO

GESTÃO DA QUALIDADE EM COOPERATIVAS

·         Proporcionar aos participantes condições de implantar um setor e/ou sistema de gestão da qualidade nas cooperativas.

·         Reciclar os participantes já experientes..

PÚBLICO ALVO

Profissionais e técnicos que queiram implantar ou aperfeiçoar nas cooperativas os processos de gestão da qualidade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         O que é Qualidade e vantagens de se trabalhar com Qualidade

·         Custos da má qualidade

·         A Qualidade e a gestão da cooperativa

·         O PDGC como marco nos sistemas de gestão das cooperativas

·         A satisfação/atendimento dos requisitos dos cooperados, clientes externos e colaboradores como componente do programa de qualidade.

·         O DIA “C” e a qualidade.

·         Clima organizacional e qualidade.

·         Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade.

·         Definição da Política da Qualidade.

·         Estabelecimento e Gestão de Objetivos da Qualidade

·         Gestão de Indicadores Globais e Setoriais da Cooperativa, suas metas e planos de ação para alcance/Gestão à Vista

·         Racionalização e Padronização de Processos Operacionais, Administrativos e Comerciais das Cooperativas dentro dos princípios da qualidade.

·         Ferramentas da Qualidade: Programa 5S, PDCA, Gerenciamento de Rotina, Fluxograma, Diagrama de Ishikawa/Espinha de Peixe/Diagrama de Causa e

          Efeito, Pareto, Histograma, MASP, etc.

·         Melhoria Contínua: Ações Corretivas. Ações Preventivas, Outras Melhorias e Análise de Risco para o Negócio,

·         Normas e Práticas de Gestão da Qualidade: IS0 9001 e QUALIDADE TOTAL,

·         Outras normas que contribuem para a qualidade: IS0 14.001 (Gestão Ambiental), OHSAS (Saúde e Segurança), SASSMAQ, SA. 8000 (Responsabilidade

           Social), IS0 26000 (Responsabilidade Social e Sustentabilidade).

·         Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos integrado à gestão da qualidade.

·         Estruturação de equipe ou programa de qualidade conforme a necessidade de cada cooperativa e de exigências do mercado.

·         Funcionamento e Gestão de um sistema/equipe/programa da qualidade,

CARGA HORÁRIA: 16 horas

BENEFÍCIOS ESPERADOS

-Obtenção de visão crítica e integrada dos programas de qualidade da cooperativa.

-Capacitação dos treinandos na utilização das ferramentas da qualidade.

 

INSTRUTOR

<span style="\\&quot;font-size:" 12px;\\"="">Flávio Martins da Costa

Autor dos livros "Socorro, Não Tenho Tempo !!". "Excelencia no Atendimento ao Cliente" e "Socorro, Meu Dinheiro Está Sumindo !!"

20 anos como Palestrante Consultor e Instrutor 

17 anos como consultor de cooperativas e instrutor do sistema OCB e SESCOOP.

Contato: (031) 97057428

flaviomartins@flaviomartins.com.br